2012 terá Superliga mais equilibrada da história

    270
    0
    SHARE

    O principal campeonato entre clubes do Brasil foi aberto nesta quinta-feira (8), em São Paulo. A Confederação Brasileira de Voleibol fez a abertura oficial do torneio, que reuniu técnicos, atletas e dirigentes. Serão 12 times lutando pelo título da Superliga: BMG/Montes Claros (MG), BMG/São Bernardo (SP), Cimed/Sky (SC), Londrina/Sercomtel (PR), Medley/Campinas (SP), RJX (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vivo/Minas (MG), UFJF (MG), Vôlei Futuro (SP) e Volta Redonda (RJ).

    Virna: “Brasil precisa de levantadoras ‘cérebro’

    O superintendente técnico da CBV, Renato D’Ávila, que representou o presidente da entidade, Ary Graça, acredita que esta será uma das competições nacionais mais equilibradas dos últimos tempos.

    – A Superliga é uma competição que envolve muitos profissionais. E temos que agradecer a todos eles, patrocinadores, clubes, parceiros, atletas, federações. Ela é a menina dos olhos da CBV. Temos muito orgulho deste campeonato que evolui a cada ano. Esta edição tem tudo para ser extraordinária. As coisas não são fáceis de serem conquistadas. Se olharmos para cinco anos atrás vemos o quanto evoluímos.

    O central Rodrigão, de volta ao Brasil, concorda com o nível fortíssimo do torneio.

    – A competição cresceu muito nos últimos anos e não fica devendo em nada ao Italiano, por exemplo, um dos mais badalados do mundo. É só lembrar que, do grupo que disputou a Copa do Mundo com a seleção, apenas dois jogadores, não estão no Brasil: o Leandro Vissotto na Itália e oJoão Paulo Bravo na Turquia.

    O atual campeão, o Sesi-SP, treinado por Giovane Gavio, lutará pelo bicampeonato. Enquanto isso, Vivo/Minas e Cimed/SKY buscarão mais um título para se tornarem a equipe com o maior número de conquistas da Superliga. Até a última edição, as equipes haviam conquistado quatro títulos cada.

    Juiz de Fora tem tradição em revelar grandes nomes para o voleibol brasileiro. Nesta temporada, a cidade mineira terá um representante na principal competição do voleibol brasileiro. A equipe á apoiada pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

    Outra novidade foi a junção da Sky à Cimed. Com a chegada do novo patrocinador, o time catarinense ficou ainda mais forte com o reforço dos campeões olímpicos Giba e Gustavo.

    Entre os convidados do Lançamento da Superliga, quase nenhum apostou suas fichas num grande favorito. Campeão olímpico e melhor recepção da última Copa do Mundo, o líbero Serginho, atual campeão com o Sesi-SP, não aponta nem mesmo o seu time entre os favoritos.

    – Eu não apostaria o meu dinheiro nem no meu time. O Sesi-SP será mais um dos fortes times na disputa pelo título desta edição. O nível técnico da competição será altíssimo. É até difícil apontar os favoritos. Posso esquecer de alguém, mas RJX, Sada Cruzeiro, Cimed/Sky, Vôlei Futuro e Vivo/Minas formaram fortes times.

    Logo na primeira rodada, a Superliga Masculina terá um confronto que promete ser um dos futuros clássicos do voleibol brasileiro. Atual campeão, o Sesi-SP receberá o RJX, neste sábado (10), a partir das 11h30, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here