A dois dias do prazo final, 100 mil não declararam IR na Paraíba, diz Receita

Publicado por em 27 de abril de 2016

Declaração 2016Os contribuintes paraibanos enviaram 189.870 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física para os computadores da Receita Federal até as 11h desta quarta-feira (27), conforme divulgou o delegado da Receita Federal em João Pessoa, Marialvo dos Santos Filho. As declarações enviadas da Paraíba representam 0.97% do total recebido em todo o Brasil. A previsão da Receita Federal é de receber 290 mil declarações de paraibanos até a próxima sexta-feira (29), quando é encerrado o prazo de envio.

Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site do Techtudo.

Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site da Receita Federal.

A  Receita Federal alertou para o risco das pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2016, disponibilizado no site da Receita  Federal.

Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. O pagamento da restituição começa em junho de cada ano e segue até dezembro, geralmente em sete lotes.

Fonte: G1 PB



Deixe seu comentário


Publicidade