Abertas inscrições para o 48º Festival do Cinema Brasileiro

Publicado por em 9 de junho de 2015

Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre os dias 15 e 22 de setembro, em Brasília e com atividades em outras cidades do Distrito Federal. O Festival recebe inscrições de curtas, médias ou longas-metragens, concluídos a partir de agosto de 2014 e inéditos no DF.

Seis longas-metragens (com duração superior a 70 minutos) e 12 curtas (com até 15 minutos) e médias-metragens (entre 15 e 70 minutos) serão selecionados para compor a programação das mostras competitivas do evento. Além dos troféus Candango, os filmes selecionados vão disputar um total de R$ 340 mil de premiação em diversas categorias.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição no site do evento e enviá-la impressa e assinada, além de duas fotos do filme e uma do diretor, a classificação indicativa do filme, e cópias em formato DVD (cinco cópias no caso de longas e três cópias para curtas e médias-metragens) para o endereço informado no regulamento.

As novidades deste ano são as mostras não competitivas Panorama Brasil, que exibirá cinco longas-metragens convidados pelo Festival; e Continente Compartilhado, que selecionará cinco longas realizados em coprodução internacional, dando prioridade às parcerias com países latino-americanos. A mostra Continente Compartilhado também promoverá encontros entre produtores, diretores e agentes interessados em tocar projetos em coprodução.

Para mais informações clique aqui.

Ancine – Portal Brasil



Comentários Fechados

Publicidade