Câmara comemora 32 anos de ocupação das Malvinas com sessão especial

Publicado por em 6 de abril de 2015

sessao_esp_32_anos_malvinasA Câmara municipal realizou nesta segunda-feira sessão especial para comemorar os 32 anos de ocupação do Conjunto Habitacional Álvaro Gaudêncio, “Malvinas”, na sede da Associação de Moradores do bairro e contou com as presenças dos vereadores, presidente da SAB, Mário França e o presidente da Associação, Jairo Miranda, lideres comunitários e representantes da população. A mesma foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Alves Pimentel Filho que saudou, na oportunidade, os presentes lembrando as dificuldades enfrentadas pelos invasores naquela época.

Pimentel ressaltou ainda a coragem e a determinação da população que na luta pela moradia resolveram invadir as casas ali construídas mesmo sem ter a infraestrutura adequada para moradia. Destacou que “o povo que luta por uma causa justa sempre vence”. Disse que foram muitas as dificuldades enfrentadas como por exemplo: falta de água, energia além de fechamento de todos os acesso. Mas o presidente lembrou que o Poder Legislativo campinense esteve lá, ao lado do povo, naquele período da invasão, “pois o Legislativo campinense sempre estar ao lado da população”, destacou.

O vereador João Dantas fez uma retrospectiva dos problemas enfrentados naquela época pelos que invadiram o Conjunto Habitacional, lembrou que os mesmos sofreram todas as dificuldades e ainda tiveram que enfrentar a repressão policial. João disse ainda que como vereador, naquele período, presenciou e ajudou a solucionar muitos dos problemas enfrentados pelos invasores. O vereador Aragão Junior também parabenizou os moradores pela persistência fazendo com que, segundo ele o bairro seja hoje o maior de Campina Grande com uma população superior a de muitas cidades paraibanas. Segundo dados divulgados pelo IBGE as “Malvinas conta atualmente superior a 88 mil habitantes.

Também usaram a tribuna para destacar a luta dos invasores e as conquistas dos moradores, os vereadores Miguel Rodrigues, Joseildo Alves (Galego do Leite), Alexandre do Sindicato, Rostand Paraiba, Nelson Gomes Filho e Anderson Maia, todos destacaram a importância do bairro para Campina Grande e ressaltaram os serviços que estão sendo implantados pela administração municipal no sentido de melhorar a vida da população.

Os vereadores destacam obras como instalação de Policlínica, reformas de escolas, calçamento de ruas, recuperação de campos de pelada, implantação de terminal de passageiros, construção de Vila Olímpica, cobertura de canal, agencias bancárias, segurança entre outras , como de grande importância para o bem-estar dos moradores.

As lideranças do bairro, representadas pelo presidente da Associação de Moradores, Jairo Miranda e o presidente da SAB, Mário França agradeceram aos vereadores pela realização da sessão e disseram que sempre contaram com o apoio da Câmara Municipal de Campina em todas as reivindicações da população para conseguirem os benefícios c para o bairro.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade