Câmara entrega Título de Cidadania campinense à biólogo

Publicado por em 11 de maio de 2015

titulo_biologoA Câmara Municipal atendendo propositura do vereador Joseildo Alves (Galego do Leite) realizou nesta sexta-feira, sessão solene para homenagear com Título de Cidadania Campinense, o biólogo Helder Neves de Albuquerque. A solenidade foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo campinense, vereador Antônio Alves Pimentel Filho e contou as presenças dos integrantes do Instituto de Bioeducação, professores, biólogos, familiares[YB1]  e amigos do homenageado.

O vereador, autor da propositura, justificou na oportunidade que o biólogo Helder Neves de Albuquerque é merecedor deste Título tendo em vista que sua trajetória em Campina Grande só orgulha os campinenses. Lembrou que o homenageado chegou em Campina Grande na década de 90 para estudar e se dedicou ao estudo da Biologia na Universidade Estadual da Paraíba, UEPB.

Já dentro da universidade ele ocupou Direção do Centro Acadêmico de Biologia no período de 96/97 assumindo em seguida a Direção Central dos Estudantes (DCE/UEPB). Acrescentou ainda que durante o período em que estudou na UEPB representou Campina Grande em diversos congressos nacionais e internacionais.

“Helder já tem publicado 36 artigos científicos em revistas de circulação nacional, e vem elevando o nome da cidade no cenário nacional através dos prêmios que conquista  nos eventos que o mesmo participa representando Campina Grande, o que nos orgulha como campinenses”, ressaltou o vereador Galego do Leite.

O homenageado, falando como mais novo campinense, agradeceu aos vereadores pela aprovação do PL por unanimidade dos vereadores, principalmente aos que estavam presentes como; Antônio Alves Pimentel Filho, João Dantas, Alexandre do Sindicato, Napoleão Maracajá e o vereador/secretário Hércules Lafite e o autor da propositura. Disse que este título é para ele símbolo de gratidão, respeito e responsabilidade. Também agradeceu aos presentes pela conquista da honraria.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade