Câmara homenageia jornalista com Título de Cidadania campinense

Publicado por em 28 de abril de 2015

titulo_toinhoA Câmara Municipal de Campina Grande atendendo propositura do vereador João Dantas, realizou sessão solene nesta segunda-feira para homenagear com Título de Cidadania Campinense, o jornalista Antonio Nunes. A solenidade contou com presença de vereadores, representantes de entidades ligadas a imprensa, jornalistas, radialistas, amigos e familiares do homenageado.

O vereador João Dantas destacou a trajetória do profissional de imprensa  que é natural de Itapatim- PE, mas radicado  em Campina Grande há 38 anos onde atuou  nos órgãos de imprensa local e presidiu a Associação Campinense de Imprensa – ACI. Destacou  seu afeto pela leitura de literatura de cordel, “Nunes logo ingressou no jornalismo, como repórter do Jornal Diário da Borborema, sua ‘primeira escola nesse campo profissional’, como ele mesmo define. Depois de passar por todos os cargos da redação do matutino, assumiu a Editoria Geral do Jornal da Paraíba, para nova experiência.

Disse que há 31 anos tem se dedicado à cultura, com zelo e compromisso. Além de uma longa caminhada pelo território paraibano, fez quatro excursões internacionais pela Europa e Coreia do Sul, e centenas pelo Brasil, como membro do Grupo Tropeiros da Borborema, levando a cultura e elevando o nome desta cidade. Ainda na área da cultura, deu grande contribuição como Curador da Fundação Artístico-Cultural Manoel Bandeira (Facma) e à Associação Artístico-Cultural Clube do Forró, como um de seus sócio-fundadores

Como sódio-fundador da Associação Campinense de Imprensa – ACI, Antonio Nunes já presidiu por três anos entidade de classe, além de ocupar cargos em sua diretoria em várias gestões, inclusive o atual de vice-presidente, além de ocupar a vice-presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba.

Na educação, o homenageado atuou como professor do Colégio Pré-Universitário Campinense – CPUC, além de atuar há mais de duas décadas como integrante da Escola de Pais do Brasil, atualmente acumulando a presidência da Seccional de Campina Grande e o cargo de Delegado Regional na Paraíba, ao lado de sua esposa Maria Lúcia Teixeira Nunes.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado, Antonio Nunes destacou “ainda tenho muito a ser feito, mas me sinto realizado pelo que já pude fazer até hoje pela família. Pela minha e por tantas outras, numa rica troca de experiências e na busca de se construir uma sociedade mais fraterna e equilibrada”, disse.



Deixe seu comentário


Publicidade