Câmara homenageia major Gilberto com Cidadania Campinense

Publicado por em 1 de maio de 2015

titulo_major_gilbertoA Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira, sessão solene para homenagear com Título de Cidadania Campinense o major da Policia Militar da Paraíba Gilberto Felipe da Silva. A honraria atendeu propositura do vereador Miguel Rodrigues aprovada por unimidade dos parlamentares e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues.

O título foi entregue em sessão solene dirigida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Antônio Alves Pimentel e contou com as presenças dos vereadores, representantes das policias militar e civil, amigos e familiares do homenageado.

O autor da propositura que originou o Título, vereador Miguel Rodrigues saudou o homenageado e convidados fazendo um relato das atividades do major Gilberto em sua trajetória desde se deslocou de cidade natal, São Vicente do Seridó para Campina Grande. Lembrou que o mesmo ingressou no Curso de Formação de Oficiais, na Academia da Polícia Militar do Cabo Branco, em João Pessoa, no ano de 1995 tendo-o concluído no ano de 1997, quando conseguiu o título de bacharel em Segurança Pública e foi declarado Aspirante a Oficial da Polícia Militar.

Apresentou-se ao Comando do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Campina Grande, onde passou, inicialmente, a desempenhar atividades policiais nas ruas da cidade. Em agosto de 1998, recém-promovido ao posto de segundo-tenente, passou a integrar o efetivo policial oriundo da transição da memorável “Operação Bacurau” para o Pelotão de Policiamento de Choque, o qual veio a comandar até o ano de 2004.

Neste período, participou de inúmeras operações policiais militares, a exemplo da Codesc (Comando Descentralizado), Patrumóvel, incursões em área de risco e blitzes diversas, na malha central e subúrbio da cidade. Disse ainda que Além das operações policiais, Gilberto, ciente da importância da prevenção do crime, iniciou um ciclo de inúmeras palestras com a temática inerente ao combate às drogas ilícitas, ministradas nas escolas públicas de Campina Grande, a exemplo da Escola Estadual Antônio Vicente, Premen, Escola Estadual da Prata, entre outras. Na Escola Antônio Vicente, situada na zona leste da cidade, junto com a direção, professores e alunos da escola, Gilberto realizou inúmeras Caminhadas pela Paz, em momentos de reflexão e conscientização para os jovens estudantes abdicarem de práticas e usos perigosos e danosos à saúde e à vida.

Em 2002, Gilberto ingressou no curso de Jornalismo da UEPB, concluindo-o em 2005. Em 2007, iniciou o curso de Licenciatura Plena em História também na UEPB, finalizando-o em 2011. Ainda em 2010, concluiu o Curso de Especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco. Atualmente é acadêmico do 6º período do curso de Direito da Facisa.

 O vereador Miguel Rodrigues finalizou ressaltando que por todas atividades desenvolvidas pelo major Gilberto ele é merecedor da maior comenda entregue a um cidadão, pela Câmara Municipal de Campina Grande, que o Título da Cidadão Campinense.

O major Gilberto agradeceu aos veadores dizendo “estou muito feliz e agradecido com a homenagem do vereador Miguel Rodrigues, por ser ele um representante da população campinense e um dos mais atuantes do nosso Legislativo, com grande número de projetos em benefício da coletividade”. E, agradeceu ainda todos os parlamentares pela aprovação do Título ao Poder Executivo por ter tornado lei o projeto que lhe concedeu a honraria.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade