Campinenses prestigiam lançamento da Programação do Maior São João do Mundo 2016

Publicado por em 29 de abril de 2016

Romero_lancamento_sao_joao_2016Um público formado por empresários, artistas, promotores de eventos e muitos forrozeiros prestigiaram nesta quinta-feira, 28, o lançamento da programação oficial do Maior São João do Mundo 2016. Foram confirmadas as presenças dos padres Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e da cantora Elba Ramalho. Além da programação musical foram anunciadas as novidades que farão parte da 34ª edição do Maior São João do Mundo. Uma delas será a iluminação em LED nas principais ruas e avenidas da cidade, todas com motivos juninos, lembrando o padrão utilizado no Natal Iluminado. E no dia 02 de junho haverá a passagem da Tocha Olímpica, iluminando a fogueira do São João 2016, às vésperas do lançamento do evento junino.

A tradicional Palhoça de Zé Lagoa receberá algumas modificações e será transformada em um palco para apresentação de artistas regionais, objetivando valorizar a cultura local. Outra novidade que chamou a atenção do público foi o anúncio da Super Terça, no dia 07 de junho, que dará uma dimensão internacional ao Maior São João do Mundo. Nesse dia haverá apresentações da Filarmônica Estrelas da Serra, Luther College Jazz Orchestra (Big Bang de Nova York), em parceria com a Expresso Guanabara, FUPOP Jazz Orquestra da Furne e o Quinteto Violado em homenagem ao São João.lancamento_sao_joao_2016

Para os amantes da boa comida de milho foi preparado o Espaço do Milho, que funcionará no Parque do Povo, com uma barraca das merendeiras da rede de ensino municipal, sempre oferecendo uma merenda especial para o mês de junho. Ainda valorizando a tradição do Nordeste serão realizados em Campina Grande os concursos local, estadual e regional do Festival de Quadrilhas. A Pirâmide do Parque do Povo será especialmente estruturada para acomodar as agremiações, que passarão a ter um espaço privilegiado para as apresentações, inclusive com arquibancadas, telões, camarins e segurança. Também será realizado no dia 08 de junho o IV Maior Quadrilhão do Mundo, no Parque da Criança, com recorde este ano de 1.000 casais.
 

imagem


Tecnologia –
E na terra que é conhecida como a Cidade hi-tech não poderia falta novidades ligadas à área tecnológica. Neste ano a Coordenadoria de Comunicação (Codecom) lançará o aplicativo São João Campina Grande.

Outra atração paralela, que promete atrair muitos campinenses e turistas, será o Avião do Forró, realizado pelo Clube de Paraquedismo de Campina Grande, com projeção de promover em quatro dias um total de 800 saltos, realizados por 16 atletas, e 50 decolagens. Haverá ainda o sobrevoo junino, no dia 6 de junho, realizado pelo primeiro avião feitos em Campina Grande, pela fábrica instalada em São José da Mata

Abastecimento de água –  Para garantir a estruturação da festa foi montado um sistema alternativo para o abastecimento de água na área do Parque do Povo. Serão seis caixas d´água, com capacidade para 20 mil litros, além da caixa d´água de 120 mil litros do Parque do Povo, o que totalizará 240 mil litros de água, além da perfuração de dois poços e carros pipas. Essa estrutura garantirá a autonomia hídrica da festa, sem o comprometimento do volume crítico do açude de Boqueirão. Os poços também ficarão como alternativa hídrica e legado do Maios São João do Mundo para o município abastecer hospitais, escolas e unidades de saúde públicas.

Principais Eventos do Maior São João do Mundo

– Locomotiva Forrozeira
– Troféu Gonzagão, no Hotel Garden
– Arretado Star – II Concurso Trios do Forró
– Casamento Coletivo, no Dia dos Namorados
– XXIII Corrida do Jegue

– XXXV Corrida da Fogueira
– Carroceata Junina
– Trilha do Forró – Pedra de Santo Antônio
– Cavalgada do Turista
– Caminhada da Lua
– Namoradrilha com Bel Marques

– Programação nas casas de shows Spazzio e Vila Forró
– São João Cultural
– Programação especial para distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista

Fonte: Codecom



Deixe seu comentário


Publicidade