Cerimônia de diplomação dos eleitos em 2014 será no Espaço Cultural

Publicado por em 27 de novembro de 2014

espaco_cultural_jpO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu que a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2014, vai acontecer no dia 17 de dezembro a partir das 16h00, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural.

Além de governador Ricardo Coutinho (PSB), da  vice-governadora Ligia Feliciano, do senador José Maranhão  e dos suplentes ao Senado, serão diplomados 12 deputados federais e 36 deputados estaduais. Na mesma solenidade, dois suplentes de cada coligação também vão receber o diploma.

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos será feita pelo desembargador Saulo Benevides, presidente do tribunal e, em seguida, o cerimonial começa a convocar os eleitos em ordem inversa: começando pelos suplentes de deputados estaduais.

O governador reeleito, Ricardo Coutinho será o último a receber o diploma e deverá falar em nome dos eleitos.

De acordo com a Resolução TSE n.º 23.399/2013, em seu artigo 225, a expedição de qualquer diploma pela Justiça Eleitoral dependerá de prova de que o eleito esteja em dia com o serviço militar e, desta forma, os eleitos que têm até 45 anos devem encaminhar à Secretaria Judiciária do TER a referida quitação .

Fonte: paraiba.com.br



Deixe seu comentário


Publicidade