Clínica de Fisioterapia da UEPB oferece serviço terapêutico gratuito

Publicado por em 10 de abril de 2016

Quem sofre com constantes crises de cefaleia, para muitos conhecida apenas como dor de cabeça, pode buscar tratamento especializado na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O projeto de extensão “Cefaleia do Tipo Tensional e Algias na Coluna:

Oficina de Massagem” atende todas as quartas-feiras, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, das 13h30 às 16h, com o intuito de oferecer relaxamento, alívio da ansiedade e da tensão, bem como promover sensação de bem-estar nos usuários.

Utilizando técnicas terapêuticas que envolvem a aplicação de sequências e manipulação de tecidos, contribuindo para o aumento da circulação linfática, fluxo sanguíneo, alívio da dor, remoção dos produtos do catabolismo e metabolismo e facilitação da atividade muscular, o tratamento permite aos usuários uma possibilidade de enfrentar esse mal que, segundo estudos epidemiológicos, afeta 72,2% da população brasileira, sendo 15,2% de migrânea, 13% de cefaleia tipo tensional e 6,9% de cefaleia crônica diária.

Coordenado pela professora Socorro Barbosa, o projeto de extensão oferece medidas eficazes que possibilitem a promoção da saúde, atingindo uma das principais metas da extensão universitária, que é interagir educação, cultura e o saber científico de forma indissociável, através do ensino e da pesquisa, além de executar o vínculo transformador entre universidade e sociedade.

“Nossa proposta é beneficiar os participantes através da massagem terapêutica, minimizando ou eliminando algias musculares e cefaleias do tipo tensional, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, gerando uma ação conjunta e participativa dos acadêmicos, professores, técnicos administrativos da UEPB e a comunidade em geral. A massoterapia tem sido reconhecida entre os profissionais da Saúde como um excelente recurso na prevenção das dores, do cansaço físico e mental. Por isso temos um programa que contribui muito para o bem-estar da população”, ressalta professora Socorro.

O atendimento do projeto de extensão “Cefaleia do Tipo Tensional e Algias na Coluna: Oficina de Massagem” acontece no prédio da Clínica Escola da UEPB. Para participar do programa de assistência à saúde, o interessado pode se dirigir até o local durante os turnos de funcionamento da Clínica, pela manhã e tarde, ou telefonar para o número (83) 3315-3346 para agendar seu atendimento.

FONTE: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade