Competição Seis horas de Bike” será atração de domingo em Campina Grande

Publicado por em 15 de setembro de 2015

Sejel PmcgA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande vai oferecer aos desportistas da cidade uma vasta programação para o próximo domingo, 20.

A partir das 6h, dentro da ciclofaixa do Açude Velho, os campinenses terão o “Seis Horas de Bike”, competição que vai marcar o Dia Mundial sem Carro, comemorado oficialmente todos anos em 22 de setembro. A programação vai reunir atletas de quatro Estados nordestinos. Além da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará também estarão representados.

A novidade do evento será a presença do atleta Cleber Ramos (Bozó), natural de Soledade, hoje um dos principais nomes do ciclismo brasileiro e mundial. Segundo os organizadores do movimento “Vou de Bike”, o objetivo principal do evento realizado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, além da comemoração do Dia Mundial sem Carro, é também alertar as pessoas para o bem estar, a saúde, qualidade de vida e o convívio social que o ciclismo oferece.

O secretário executivo da Sejel, Teles Albuquerque, que também é coordenador dos eventos esportivos do município, ressaltou a importância cada vez maior que a ciclofaixa tem para a população campinense.

“As pessoas precisam saber que em nenhuma cidade do interior do Nordeste existe um trabalho da magnitude da ciclofaixa do Açude Velho. Isto é gratificante para nós. Precisamos cada vez mais trazer os campinenses para este projeto e também incentivar a participação de mais pessoas na prática esportiva, em especial no ciclismo, pois isto é saúde e qualidade de vida”, argumentou.

Fonte: Esportes PB



Deixe seu comentário


Publicidade