Conexão Ciência aborda energia como melhoria da qualidade de vida no campo

Publicado por em 12 de abril de 2016

Cada vez mais a população rural tem se beneficiado com a chegada da energia elétrica. Nos últimos anos, o consumo de energia aumentou no campo, melhorando a qualidade de vida de cerca de 15 milhões de pessoas.  Nesta semana, o Conexão Ciência recebe o Coordenador de biocombustíveis do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marco Pavarino, que fala sobre a importância da pesquisa para a geração de energia na área rural.

Na entrevista, Pavarino irá destacar o uso das fontes renováveis para geração de energia, como solar, eólica e biogás e a participação dos agricultores familiares no programa do biodiesel, por meio do Selo Combustível Social. Ele aponta que para consolidar a geração de eletricidade por fontes renováveis  em propriedades rurais a parceria com a pesquisa é fundamental. “Já temos há três anos uma ação com a Embrapa Clima Temperado, lá em Pelotas, no Rio Grande do Sul, que tem unidades implantadas com energias a partir da eólica e solar interligadas a rede elétrica”.

A demonstração de energias renováveis também será apresentada na AgroBrasília 2016, que acontece de 10 a 14 de maio,  dentro do Espaço de Valorização da Agricultura Familiar, que a Emater/DF, a Embrapa Agroenergia e o Ministério do Desenvolvimento Agrário estão organizando.

Programa

O Conexão Ciência é produzido em parceria pela Embrapa e a NBR e vai ao ar todas às terças-feiras na TV do Governo Federal, às 21h00. O programa também pode ser assistido pelo canal da NBR no Youtube (http://www.youtube.com/user/TVNBR). Saiba como sintonizar a NBR na página da EBC Serviços na internet (http://conteudo.ebcservicos.com.br/veiculos/nbr/como-assistir).

Assista aqui (www.embrapa.br) aos programas anteriores.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade