Dantas cobra de Maracajá coerência e critica jogo de conveniências do vereador de oposição em relação à discussão sobre a nova tarifa

Publicado por em 18 de julho de 2015

joao_dantasAo lamentar a invasão de estudantes ao prédio da STTP na manhã desta sexta-feira, 17, em uma “baderna travestida de protesto” por conta da discussão sobre a nova tarifa dos transportes coletivos de Campina Grande, o vereador João Dantas (PSD) criticou duramente seu colega Napoleão Maracajá (PC do B), por ter sido o responsável pela tentativa de criar factóides.

A reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte Público foi interrompida quando manifestantes invadiram a sala onde ocorria o encontro, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.

Para João Dantas, é extremamente deplorável que a discussão sobre a tarifa, até agora tratada de forma transparente e responsável pelas autoridades, seja atacada com violência por parte de uma oposição em busca de bandeiras.

O parlamentar lamentou que os oposicionistas estejam manipulando estudantes para tentar manchar a imagem da gestão, mas não tem dúvidas de que a opinião pública da cidade é bastante madura para ter o discernimento sobre os fatos.

“Napoleão Maracajá usa pretensos líderes estudantis como massa de manobra a serviço dos seus interesses políticos. Por que ele não cobra ao governador Ricardo Coutinho o passe livre para os estudantes da rede estadual de ensino? Até hoje Campina Grande espera por mais uma dentre as várias promessas que o governador faz questão de não cumprir”, assinalou.

João Dantas lembrou que, desde 2013, o prefeito Romero Rodrigues tomou a iniciativa de beneficiar cerca de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino com o direito ao passe livre na cidade.

“Além de fazer o dever de casa, garantindo o passe livre para os alunos da rede municipal, Romero diminuiu a proposta de tarifa em 2013, seguiu a medida em 2014 e este ano vai analisar essa pauta com o mesmo critério e de forma responsável”, pontuou o vereador.

Fonte: Codecom



Deixe seu comentário


Publicidade