Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande disponibiliza 1.066 vagas para FIES

Publicado por em 27 de janeiro de 2016

As inscrições para adesão ao financiamento se encerram na próxima sexta (29) e as vagas são limitadas

Ontem o Ministério da Educação divulgou a abertura das inscrições para o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande, foi contemplada com 1.066 vagas para diversos cursos da instituição.

Os financiamentos podem chegar até 100%. Para esclarecer dúvidas em relação à inscrição, o Diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor, dá dicas e explica aos interessados o que fazer para tentar conseguir o crédito estudantil.

“O site para realizar as inscrições foi liberado ontem à tarde. É preciso que o aluno faça sua inscrição o quanto antes para evitar problemas com o sistema, como congestionamento no site, já que a quantidade de procura é muito grande”, afirma Emerson. Segundo ele o segredo está na persistência. “Caso o aluno não consiga na primeira tentativa através do site, é preciso insistir. Essa é a única forma de garantir uma vaga no financiamento”, indica.

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha participado de uma das edições do Enem a partir de 2010, atingido no mínimo 450 pontos, e não ter zerado a redação. Além disso, o estudante não pode ter nenhuma graduação completa.

Os interessados podem se inscrever através do site http://fiesselecao.mec.gov.br/ até o dia 29 de janeiro. O critério de seleção analisa a renda per capita familiar e o ano de conclusão do ensino médio. Após o resultado da pré-seleção, que se dará no dia 1 de fevereiro, os alunos podem concluir sua inscrição e posteriormente se matricular na IES para iniciar o semestre letivo.

Para entrar em contato com a Nassau basta ligar no telefone (83)2101.8919 ou visitar a instituição localizada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha – próximo ao complexo jurídico.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade