FOLKNASSAU – Feira celebra os folguedos juninos

Publicado por em 23 de maio de 2016

O evento já está em sua segunda edição e faz parte do calendário oficial dos festejos que antecipam o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Folguedos. Esta pode ser uma palavra estranha para muita gente, inclusive aqui do Nordeste, mas o significado é muito simples: são festas populares marcadas por brincadeiras, música, danças, religiosidade, arte e muita animação. Na Faculdade Mauricio de Nassau em Campina Grande, cidade reconhecida pelo “Maior São João do Mundo”, os folguedos juninos não fogem a tradição. Desse modo, acontece na próxima terça-feira (24) a II Feira de Folguedos Juninos – FOLKNASSAU. O início do evento está marcado para às 18h, na unidade localizada no bairro Catolé.

Organizado pelos alunos do curso de jornalismo da instituição, o evento tem o objetivo de resgatar tradições da cultura nordestina no período que destaca os costumes rurais, tais como as simpatias; as brincadeiras junto à fogueira; adivinhações; confecção de artesanatos e muitas outras expressões autênticas que construíram e constroem até hoje o conceito das festas juninas.

Além de conferir essas atividades, o público poderá participar das diversas ações culturais programadas para a ocasião. Heloísa Olinto, Gitana Pimentel, Hugo Sanfoneiro, quadrilhas juninas e trios de forró são algumas das atrações já confirmadas para a noite. A comissão organizadora aponta para outras atrações surpresa que estarão presentes na Feira.

A frente do projeto está a professora e pesquisadora em estudos culturais, Gisele Sampaio. De acordo com a professora os estudantes estão bastante empolgados com a experiência. “Entre uma aula e outra, os alunos organizam juntos a divulgação nas redes sociais e toda a estrutura do evento. Isso tudo é feito com muita dedicação e profissionalismo para chamar atenção do público”.

Na ocasião, os estudantes terão a oportunidade de desenvolver ações técnicas ligadas à captação de recursos, logística e assessoria, bem como fomentar o mercado de eventos paralelos durante os preparativos para o São João 2016. O evento já está no calendário municipal de festividades que antecipam o Maior São João do Mundo.

Pratos tradicionais como tapioca, pamonha, canjica, bolos, empadas entre outros alimentos gourmet também farão parte do variado cardápio da feira que não pode deixar de apresentar as comidas típicas da época. Serão montados pontos para degustação de pratos feitos com milho e outros ingredientes procurados no São João por toda a cidade. O evento que é completamente gratuito, aberto ao público e acontecerá na Rua Antônio Guedes de Andrade, 190, Catolé – antigo Ceduc.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade