Maior bairro de JP tem 160 mil pessoas e faz 33 anos com bolo de 80 kg

Publicado por em 23 de abril de 2016

MangabeiraO maior bairro de João Pessoa estará em festa neste sábado (23) para comemorar os seus 33 anos de existência. É o bairro de Mangabeira, que reúne cerca de 160 mil habitantes na Zona Sul com grande variedade de serviços e uma economia cada vez mais forte. Para a comemoração, há uma programação especial.

“O bairro de Mangabeira guarda a alma da cidade de João Pessoa e é uma grande felicidade poder comemorar com os moradores seus 33 anos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A obra que vai marcar as comemorações é a do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, que será entregue na próxima semana. O local ocupará uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²) e contará com biblioteca, palco, telecentro e sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos, promovendo acesso à música, teatro, dança, circo, artes plásticas e audiovisual. No total, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão.

“A PMJP investiu mais de R$ 10 milhões em obras por todo o bairro, levando mais saúde, educação, segurança alimentar e qualidade de vida para uma população que ganha novos motivos para comemorar a cada novo ano”, destacou Luciano Cartaxo.

O prefeito promete ainda, além do Centro Cultural, que outras obras serão entregues nos próximos meses em Mangabeira. Já estão com trabalhos em andamento a construção da Unidade de Saúde da Família de Mangabeira VI e a Quadra Zumbi dos Palmares. Continuando a política de reestruturação da Rede Municipal de Educação, serão reformadas a Escola Virginius da Gama e as creches Bergalice Vasconcelos (Mangabeira I) e Josiara Lacerda (Mangabeira VII).

Programação

A programação de aniversário do bairro inclui celebração ecumênica, apresentações de grupos de música e dança, artesanato, serviços para a comunidade e um bolo de 80 quilos. Assista abaixo ao vídeo exibido na TV Correio nessa sexta (22), falando sobre a programação para este sábado (23).

Fonte: Portal Correio



Deixe seu comentário


Publicidade