Malvinas: “A necessidade das famílias, foi maior que as privações e o cerco policial”

Publicado por em 6 de abril de 2015

aragao_junior_malvinasO vereador campinense Aragão Júnior (PSDB), ao participar na manhã desta segunda-feira, 06 de abril, da Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Campina Grande, com apoio da Associação de Moradores e da SAB das Malvinas, destacou que a ocupação de 1983 do Conjunto habitacional Álvaro Gaudêncio, “Malvinas” foi um marco histórico da luta pela moradia, e um exemplo de organização social. “O sentimento de organização e sobrevivência das famílias, em busca de moradia, foi maior que o medo do cerco policial, além de todas as privações de falta de água, luz e comida” destacou.

Segundo Aragão Junior, após 32 anos de ocupação, hoje podemos contemplar um Bairro que, apesar de alguns problemas de infraestrutura, tem estatura de cidade, pois, são poucas as cidades na Paraíba, que possuem mais de 88 mil habitantes, segundo dados do IBGE. “Este Bairro, que se sobrepõe habitacionalmente sobre os demais bairros de Campina, tem muitas ações ainda, a serem desenvolvidas pelo poder público municipal, desta forma, a Câmara, tem um papel preponderante no diálogo, sugestões e acompanhamento de obras e ações ao lado do Prefeito Romero Rodrigues”.

Em seu discurso, durante a Sessão Especial, o vereador Aragão Júnior, destacou que tem todo o respeito, carinho e sentimento de gratidão ao Bairro das Malvinas, pois, foi lá, onde proporcionalmente obteve o maior número de votos no pleito para vereador em 2012. “Retribuo este carinho, solicitando obras estruturantes e serviços, para o Bairro das Malvinas, pois, junto ao prefeito Romero Rodrigues, já conseguimos pleitos pessoais, bem como, votei em todas as demandas de outros parlamentares, que beneficiaram o bairro”.

“Foi neste esforço concentrado e de parceria da Câmara, com a Prefeitura de Campina Grande, que o Bairro das Malvinas, ganhou a instalação da Policlínica, reformas de escolas, calçamento de ruas, recuperação de campos de pelada, implantação de terminal de passageiros, construção de Vila Olímpica, cobertura de canal, entre outras demandas que estão sendo debatidas e sugeridas.” destacou Aragão Júnior.

Fonte: Ascom



Deixe seu comentário


Publicidade