PMCG solicita reforço do efetivo da PM no encerramento do Maior São João do Mundo

Publicado por em 6 de julho de 2014

policia_pq_povoO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, através da coordenadora de Turismo do Município e coordenadora geral da 31ª edição do Maior São João do Mundo, Catharine Brasil, solicitou reunião, com o comando do II Batalhão de Polícia Militar e a presença do Ministério Público, durante a qual foi requerido à PM o aumento do efetivo nesse último final de semana do evento.

Estiveram presentes à reunião, realizada na manhã deste sábado, 05, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, além de Catharine, o promotor de Justiça Oswaldo Lopes Barbosa; o secretário municipal André Agra (Obras); e o major Gilberto, subcomandante do II Batalhão da Polícia Militar.  Foi acordado, ainda, que o encerramento das apresentações no palco principal na madrugada deste sábado para domingo se dará às 04h.

O prefeito Romero solicitou o reforço do efetivo por conta do crescente apelo popular por incremento na segurança do Maior São João do Mundo, sobretudo no que se refere ao efetivo da PM presente no Parque do Povo e considerando que o último fim de semana da festa costuma atrair um grande público.

A intenção da PMCG é de que a reta final da festa possa transcorrer em um ambiente com maior sensação de segurança para turistas e campinenses que comparecerem ao Parque do Povo. Houve garantia por parte da Polícia Militar do atendimento da solicitação.

Catharine, em nome do prefeito Romero Rodrigues, agradeceu ao Ministério Público, na pessoa do promotor Oswaldo Lopes, pelo apoio dado à realização do Maior São João do Mundo 2014. Segundo Catherine, o MP teve uma atuação fundamental, acompanhando, fiscalizando, orientando e, consequentemente, corroborando para o bom andamento do evento e, sobretudo, o bem-estar dos cidadãos.



Deixe seu comentário


Publicidade