Portugal aposta no Brasil e Paraíba deve receber turistas da França

Publicado por em 3 de março de 2016

O primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, aberta nesta quarta-feira (02), permite aos brasileiros terem uma impressão de que a Europa está de olho no Brasil e pretende conhecer as novidades e vender mais. No estande coordenado pela Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo o movimento foi intenso durante todo o dia e executivos de várias operadoras de turismo estiveram também no espaço reservado para a Paraíba na intenção de obter mais informações sobre o destino.

Cecília Barbosa disse que o espaço ocupado pela PBTur – Empresa Paraibana de Turismo atendeu vários operadores de turismo da Europa, entre eles, Charlotte Nicolau, do grupo francês Trave Team, que se mostrou interessada em levar grupos de turistas para João Pessoa futuramente, e Adelino Sales, executivo da JM Vacantions, do Canadá. Nesta quinta-feira (03), está agendada uma reunião com uma operadora da Grécia.

Durante todo o dia, o estande brasileiro na Bolsa de Lisboa esteve movimentado também por diversas autoridades, entre elas o primeiro ministro de Portugal, Passos Coelho, o ministro do Turismo, Henrique Alves, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. O dirigente da Embratur disse que a Paraíba será um dos destinos em alta na próxima temporada e enfatizou que mais de 400 profissionais do turismo da Europa têm agenda com empresas brasileiras para comercializar pacotes.

A TAP – Transporte Portugal informou, por meio de sua assessoria, que está investindo no mercado brasileiro, revelando que está disponibilizando reuniões com mais de 200 profissionais do Brasil para agendar reuniões com representantes da companhia aérea em vários países da Europa. A empresa é a que tem um dos maiores número de voos para o Brasil, em especial, para o Nordeste, onde está nos mercados da Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria



Deixe seu comentário


Publicidade