Prefeito Romero emite nota de pesar pela morte de Dominguinhos

Publicado por em 24 de julho de 2013

dominguinhosNota: Morte de Dominguinhos

Adeus, mestre!

Com o coração compungido, tomamos conhecimento na noite desta terça-feira, 23, do falecimento do cantor e compositor Dominguinhos – um dos destacados mestres da nossa autêntica música regional e um dos grandes responsáveis por universalizar, através de seu talento e devoção à arte, as raízes culturais do povo nordestino.

Em nome de Campina Grande, registro o profundo pesar por mais essa perda de um artista que tinha orgulho de ter nascido no Nordeste e que orgulhava a todos os que fazem dessa região um berço de homens e mulheres de valor, não apenas pelo dom da música, mas também por um caráter irrepreensível e cativante.

Em sua 30ª versão, o Maior São João do Mundo deste ano transformou Dominguinhos no grande homenageado do evento que também passou a ser referência de nossa cultura regional. Durante os 30 dias da festa, a arte, a música e a presença artística  e simbólica do mestre e herdeiro de Luiz Gonzaga contagiaram campinenses e turistas.

Em nossa despedida a Dominguinhos, fica registrado o agradecimento a Deus por sua trajetória, sua história e seu legado de artista que tão bem representou, com dignidade e talento, a alma nordestina.

Descansa em paz, mestre! Para sempre em nosso coração, subsistirão os acordes de tua sanfona e o exemplo de um ser humano que se imortalizou pela grandeza de sua obra.

Romero Rodrigues

Prefeito de Campina Grande



Deixe seu comentário


Publicidade