Prefeitura arrisca alusão a Star Wars, mas coloca Aedes aegypti “do lado bom”

Publicado por em 9 de janeiro de 2016

 

DengueA prefeitura de Ribeirão Preto, município do interior de São Paulo, aproveitou a euforia em torno do novo filme da saga Star Wars (“O despertar da força”) para convocar um forte aliado no combate ao mosquito Aedes aegypti: Nada mais, nada menos que o terrível vilão Darth Vader.

Espera um pouco… Vilão? Isso mesmo.

Por meio de sua conta oficial no Facebook, a prefeitura da cidade publicou uma imagem colocando como Jedi (o “lado bom da força”) o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

 Sobre a imagem da batalha com sabres de luz, foi colocada a mensagem “Todos contra a dengue, zika vírus e chikungunya. Que a força esteja com a gente” – frase clássica da saga.

A inversão dos papeis acabou rendendo várias críticas por parte dos internautas, que até exaltaram a iniciativa, mas não perdoaram o mosquito como Jedi. “Gente, o assunto é sério e o posicionamento da Prefeitura de Ribeirão Preto foi bem cool, porém há um pequeno equívoco na criação: O mosquito não é um Jedi”, comentou uma internauta.

Outros, no entanto, defenderam a iniciativa. “Parabéns a equipe de social media. Continuem nessa linguagem que se adapta a Internet!”, celebrou um munícipe.

Ao ver que a ideia de colocar o mosquito da dengue como Jedi não agradou a muitos, a prefeitura da cidade respondeu às críticas. “Aqui em Ribeirão, até o Darth veio para a lado bom da força. Vamos juntos combater a dengue.”

A desculpa, no entanto, continuou não convencendo a muitos. “Não adianta dizer ‘até os vilões estão entrando nessa luta’, porque está todo mundo ligado que quem fez essa publicidade aí nunca assistiu Star Wars e não sabe o que está fazendo”, caçoou uma internauta.

A publicação, realizada na quinta-feira (7), foi compartilhada 514 vezes, número muito acima da média de outras ações da prefeitura no Facebook.

Nesta sexta (8), tentando corrigir o ato falho e buscando reafirmar a versão de que “os vilões estão contra a dengue”, a prefeitura da cidade fez uma nova publicação neste sentido, desta vez usando a imagem de diversos vilões de desenhos animados.

Fonte: IG São Paulo



Deixe seu comentário


Publicidade