Presidente do TRE faz avaliação do 2º turno das eleições na Paraíba

Publicado por em 27 de outubro de 2014

O balanço do segundo turno das eleições foi positivo na Paraíba, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB). Em entrevista à TV Cabo Branco ao final da apuração dos votos no domingo (26), o presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides,
explicou que o número reduzido de ocorrências contribuiu para a normalidade do pleito.

 “Houve alguns atritos entre militantes partidários em alguns municípios do estado, mas tão logo tomamos conhecimento, as providências cabíveis foram tomadas, inclusive com reforço de policiamento. A eleição ocorreu com normalidade aqui em João Pessoa e no segundo maior colégio eleitoral, que é Campina Grande”, disse Saulo Benevides.

Alexandra Cordeiro, diretora geral do TRE-PB também comentou sobre a redução nas ocorrências de problemas com as urnas eletrônicas. “Estávamos preparados para atender a estas contingências. Tivemos 66 ocorrências no segundo turno enquanto no primeiro foram 154. Além disso houve a participação efetiva de muitos técnicos que foram convocados para atender à demanda, então tudo transcorreu com tranquilidade”, disse Cordeiro.

Após as 17h do domingo, quando encerrou-se a votação, jornalistas e delegados de partidos se reuniram na sede do TRE-PB em João Pessoa para acompanhar a apuração dos votos, exibida em telões. O candidato reeleito, Ricardo Coutinho (PSB), esteve à frente do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) desde a primeira parcial.

Fonte: G1



Deixe seu comentário


Publicidade