Série C: Botafogo-PB anuncia atacante Rodrigo Silva, que estava no XV de Piracicaba

Publicado por em 27 de maio de 2016

O Botafogo-PB está com novo atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, na tarde desta sexta-feira, o clube vai anunciar o acerto com Rodrigo Silva, que disputou o Paulistão com XV de Piracicaba e deve assinar contrato com o Belo nas próximas horas.

Rodrigo Daniel Lopes da Silva tem passagem por importantes clubes nacionais e é natural de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Inclusive, foi no Figueirense que a carreira começou. Ficou lá entre 2003 e 2005. Na temporada seguinte, foi para o Corinthians-AL, onde pouco ficou.

Rodrigo Silva é o novo atacante do Botafogo para a Série C (Foto: CSC)

Ainda em 2006, o atacante, que gosta de atuar como centroavante, rumou para Portugal, onde ficou até 2012. No Velho Continente, atuou por Nacional, Leixões, União Leiria e Estoril Praia. Entre o final de 2012 e 2013, esteve no ABC-RN.

Nas últimas temporadas, rodou o país: Criciúma, ABC, América-MG e Ceará foram seus últimos clubes antes de chegar ao Nhô Quim para a disputa da elite estadual. Porém, a campanha ficou aquém da desejada e o clube caiu para o Paulista A2, equivalente ao segundo escalão de São Paulo.

O jogador está próximo de fazer 33 anos e tem três títulos no currículo: o bicampeonato Catarinense em 2003/2004 com o Figueira e a Liga Portuguesa II, vencida pelo Estoril.

O Botafogo tenta se recuperar da derrota na estreia da Terceirona neste sábado às 19 horas, em casa, diante do Cuiabá, que empatou o primeiro jogo com o Remo por 1 a 1.

Fonte: Futebol Interior



Deixe seu comentário


Publicidade