TRE faz sessão solene aos 70 anos de reinstalação

Publicado por em 18 de junho de 2015

Hoje, quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizará sessão solene em comemoração aos 70 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil.

A solenidade celebra o retorno das atividades da Justiça Eleitoral, que haviam sido interrompidas durante o Estado Novo, governo do então presidente Getúlio Vargas. As eleições foram suspensas no período de 1937 a 1945, quando foi criado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) em cada estado e no Distrito Federal.

Dentro dessa primeira fase de comemoração pela passagem dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral, o Memorial da Justiça Eleitoral da Paraíba receberá visita mediada às 16h00; em seguida, às 16h30, terá início a Sessão Solene com a conferência professor Humberto Melo, Juiz de Direito aposentado, membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano; haverá as saudações do juiz-membro do TRE-PB, Breno Wanderley César Segundo; do procurador Regional Eleitoral, João Bernardo da Silva; do representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Fábio Brito; do servidor do TRE-PB, Valter Félix; e da estudante de direito da Universidade Federal da Paraíba e mestranda em história, Sabrina Rafael Bezerra.

A programação será encerrada às 17h00 com a apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil do Estado da Paraíba.

Uma segunda e última fase de comemoração pela passagem dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral será promovida pelo TRE-PB no próximo mês de agosto.



Comentários Fechados

Publicidade