TRE vê irregularidades nas contas de campanha de Ricardo Coutinho na PB

Publicado por em 8 de dezembro de 2014

O governador Ricardo Coutinho terá que apresentar correções de irregularidades na prestação de suas contas de campanha ao governo do estado apontadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Dois relatórios foram publicados pelo órgão, na quinta-feira (4) e no domingo (7).

O TRE-PB notificou a coordenação da campanha sobre os relatórios preliminares da análise de prestação de contas, com prazo de 72 horas para resposta a cada documento, contada a partir da publicação no mural eletrônico.

O secretário de Comunicação do PSB, Enaldo Alves, informou que apenas a coordenação da campanha poderia falar nesse caso. O G1 tentou entrar em contato com o secretário de Comunicação da Paraíba, Luis Torres, e com o coordenador da campanha e secretário adjunto de Comunicação, Célio Alves, mas, até as 14h30 (horário local), as ligações não foram atendidas.

De acordo com os documentos, são apontadas doações à campanha sem comprovação de origem, além de despesas com combustível de aeronave e despesas pessoal de panfletagem e adesivagem que não foram relatadas na prestação de contas final, caracterizando “situação incompatível com a dimensão da campanha eleitoral”.

Entre outras irregularidades, o TRE também alega que há desproporção entre o número de veículos locados com uma empresa (17 motoristas para 200 contratos). Em outro relatório, são requisitados esclarecimentos sobre a locação de veículos, aeronaves e imóveis na prestação de contas.

O montante das dívidas declaradas na prestação de contas decorrentes do não pagamento de despesas contraídas na campanha (R$ 1.100.151,84) é inferior ao valor total das dívidas assumidas pelo Diretório Estadual do PSB (R$ 1.102.191,84). O tribunal pede à campanha para esclarecer a diferença, comprovando o eventual pagamento de despesas.

Fonte: TRE



Deixe seu comentário


Publicidade