UEPB oferece 2.707 vagas para ingresso pelo Sisu

Publicado por em 27 de maio de 2016

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 2.707 vagas para ingresso na Instituição no período 2016.2 através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 2.050 vagas em ampla concorrência e 657 vagas de ação afirmativa (cota de inclusão). As inscrições têm início na próxima segunda-feira (30) e se encerram às 23h59 do dia 2 de junho.

Somente pode se inscrever no SiSU 201.2 o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições serão feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho. O aprovado deverá realizar sua matrícula na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas Universidade Estadual deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição ao SiSU, disponível no site www.uepb.edu.br, onde há informações como cursos e turnos participantes do SiSU, com os respectivos semestres de ingresso e número de vagas; número de vagas decorrentes de políticas específicas de ações afirmativas adotadas pela instituição; pesos e notas mínimas estabelecidos pela UEPB para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; e documentos necessários para a realização da matrícula dos estudantes selecionados.

Para fins de matrícula, os estudantes selecionados deverão apresentar os seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE (para maiores de 18 anos) e uma foto 3×4 recente.

Fonte: MaisPB



Deixe seu comentário


Publicidade