Após ter a cunhada indicada pelo Podemos para cargo no Governo Federal e também ser contemplado pela legenda com a presidência de importante Comissão na Câmara dos Deputados, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) já trabalha nos bastidores para retribuir o gesto, preparando, desde já, a sigla na Paraíba para as eleições de 2024.
Em entrevista ao programa Ideia Livre (Rede Ita) essa semana, o parlamentar adiantou que já está convidando, nos bastidores, diversas lideranças para se filiarem à legenda a fim de disputarem cargos eletivos, seja majoritários, seja proporcionais, nas eleições do ano que vem a fim de fortalecer a agremiação.
“Quero fazer um partido forte, com uma bancada grande de vereadores. E já estou tentando nos bastidores sempre convidar alguém para se filiar ao partido”, disse.
Apesar da afirmação, Romero deixou claro que o poder no partido é do presidente Marcondes Gadelha, a quem ele também irá acatar as decisões.
Sobre a possibilidade de o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), de quem é aliado formar aliança com o MDB, de Veneziano Vital do Rêgo, para as próximas eleições. Romero garantiu que não há restrições para a união.
“Bruno é o prefeito, tem autonomia e independência. De nossa parte, não há restrição absolutamente nenhuma”, pontuou.