O Campinense iniciou o Campeonato Paraibano com derrota. Neste sábado (20), o time de Francisco Diá não teve boa atuação diante do Pombale perdeu por 2 a 1 no Estádio Marizão em Sousa. A partida marcou a estreia do Carcará na elite do futebol paraibano.
Com o resultado, o time do sertão assume a terceira colocação, com três pontos. O Rubro Negro ocupa a oitava posição sem pontuar.
Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa dentro de campo. De início, o Pombal foi mais ofensivo. E aproveitou o momento para marcar. Aos 18, Wanderson recebeu na entrada da área e finalizou, abrindo o placar para o time sertanejo.
O tento acordou o Campinense no jogo. Mas, apesar do volume, o time rubro-negro parou na boa atuação da defesa do Carcará, que segurou o placar até o fim da primeira etapa. 1 x 0 para os donos da casa.
Na volta dos vestiários, o jogo seguia mostrando equilíbrio. Mas o desenho ainda era de um Campinense, no prejuízo, mais arisco. Até marcar. Aos 21, Eduardo aproveitou cobrança de falta de Luan e, de cabeça, deixou tudo igual. A alegria, no entanto, durou pouco.
Cinco minutos depois do empate, Tharlles recebeu a bola dentro da área, deixou o marcador no chão e mandou para as redes. Carcará novamente à frente e um placar que permaneceu até o apito final.
Na próxima rodada, o Pombal irá enfrentar o Atlético de Cajazeiras no sábado (27), às 17h, no Marizão. Já o Campinense enfrentará o São Paulo Crystal no domingo (28), às 16h, no Amigão.