A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, iniciou na manhã desta segunda-feira, 31, a segunda etapa do projeto “Volta às Aulas 2017”. Até a próxima sexta-feira, 04 de agosto, serão realizadas abordagens educativas em frente às escolas municipais e particulares instaladas em diversos bairros da cidade.
O foco de ações do projeto é a segurança no transporte das crianças para as escolas, representado pelo slogan “Criança Segura” e deverá movimentar a saída dos estudantes das escolas municipais e particulares nos turnos da manhã e da tarde.
Conforme o cronograma das atividades, os agentes de trânsito estarão em frente ao portão principal de cada escola onde serão feitas as abordagens, informando que a travessia com segurança está entre os temas transversais constantes e que o transporte escolar e o cinto de segurança também deverão ser temas da campanha Volta às Aulas Criança Segurança.
De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, o principal objetivo desta ação é alertar pais, motoristas de transporte escolar e os próprios alunos que condutas seguras e corretas no trânsito são necessárias para a redução de acidentes.
“Nossas equipes de agentes estarão intensificando, neste período, a fiscalização para evitar transgressões às regras de trânsito, como a falta do uso do cinto de segurança, falar ao celular enquanto estiver dirigindo, estacionamento irregular ou parar em fila dupla”, comentou Félix Neto.
A operação teve inicio na manhã desta segunda-feira, nas escolas particulares localizadas nas principais vias do centro de nossa cidade. As infrações e penalidades também serão destacadas pelos agentes, que orientarão os motoristas com informações sobre segurança em área escolar, além do transporte correto de crianças, preferência ao pedestre, não estacionar em fila dupla, não falar ao celular enquanto dirige, usar sempre o cinto de segurança e utilizar as setas de direção.
Ainda serão realizadas ações de fiscalização quanto ao estacionamento regulamentado, para os condutores que utilizarem a via em frente à escola, além do combate ao transporte clandestino escolar. As atividades acontecerão no horário de entrada e saída das aulas, no período da manhã (7h e ao meio-dia) e no período da tarde (14h e 17h).
Fonte: Codecom