Tribuna Livre discute sobre Aeroporto Industrial em Campina Grande

    267
    0
    SHARE

    Tribuna Livre discute sobre Aeroporto Industrial em Campina GrandeO Poder Legislativo campinense sempre buscando transparência em suas ações disponibilizou a tribuna da Casa na manhã dessa quarta-feira (27), através da requisição do vereador Lucas Ribeiro, para que o aeroportuário André Luis Simões explanasse assuntos relacionados ao modal aéreo da nossa cidade e sobre o projeto intitulado Aeroporto Industrial, que tem o objetivo de trazer mais desenvolvimento econômico para a cidade.

    Usando a tribuna livre o especialista explicou que o programa estuda as possibilidades de expansão do uso da infraestrutura atual e futura do Aeroporto Presidente João Suassuna para atender as demandas da região, em busca de melhorias na mobilidade e acessibilidade das vias aéreas com o crescimento de atividades turísticas, empresariais, acadêmicas e sociais no geral.

    Com a implantação de um aeroporto industrial, ou Entreposto Aduaneiro Industrial (EAI), as indústrias podem instalar-se próximo aos terminais de embarque e desembarque para a manipulação, estoque e segurança das cargas, reduzindo os custos de transporte e operação. Além disso, com a reestruturação da infraestrutura aeroportuária, o município pode se tornar um referencial em interconectividade e inovação no Brasil.

    De acordo com André Luis Simões, também colaborador do Paraíba Convention & Visitors Bureau, o município de Campina Grande é um forte concorrente para receber o projeto, destacando-se pela crescente atividade econômica, a produção de mercadoria para exportação e o parque industrial situado na cidade, dando condições para que o atual aeroporto possa ser expandido e adequado para atender a demanda do projeto.

    “Temos que olhar de forma estratégica pensando no plano futuro da cidade, olhando o que o aeroporto pode significar para o desenvolvimento da região. Estamos provocando a sociedade para que hajam ações governamentais e privadas em prol de um aeroporto que não seja apenas um terminal de embarque e desembarque de pessoas, mas que atenda todas as necessidades da população”, afirmou o aeroportuário André Luis.

    Dirp./CMCG

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here