Vereador quer instalar CPI da Saúde

    117
    0
    SHARE
    Campina Grande – O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) afirmou que irá apresentar na Câmara de Vereadores de Campina Grande uma proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão da saúde durante o governo de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Ele disse que tomou a decisão após se reunir ontem, com a secretaria de saúde Lucia Derks e identificar indícios de desvio de verbas, excesso de funcionários e gratificações concedidas a alguns servidores por questões meramente políticas.
     
    De acordo com o vereador, entre os principais indícios de improbidade administrativa cometidos durante a gestão do peemedebista na pasta da saúde, destaca-se o desvio de um recurso superior a R$ 2 milhões que deveriam ter sido investidos na recuperação de unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e também para o pagamento de servidores.
     
    “Se trata de uma verba específica que, segundo consta nos documentos que tivemos acesso, deveria ter sido investido no ano passado. Mas não se sabe o que foi feito com esse dinheiro. Não temos conhecimento de unidades do PSF recuperadas e os servidores estão com os salários atrasados”, explicou Napoleão.
     
    Napoleão frisou que está sendo elaborado um documento com todas as irregularidades encontradas, para apresentar aos demais parlamentares.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here