Inicio Destaques Disputa pela presidência da AL PB: Branco diz que acredita na lealdade...

Disputa pela presidência da AL PB: Branco diz que acredita na lealdade e no compromisso de Galdino

4
0
SHARE

Galdino quer o segundo biênio. Mas não negou veementemente a possibilidade de disputar o primeiro biênio.

O deputado estadual Branco Mendes afirmou ao Conversa Política que o acordo para ele ser o candidato do Republicanos à presidência da AL PB, no primeiro biênio, está mantido.

O parlamentar fez a afirmação depois de almoçar com o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), ontem (21) à tarde.

Galdino quer o segundo biênio. Mas não negou a possibilidade de disputar o primeiro biênio e passar por cima da negociação.

“Galdino é leal. O acordo está mantido”, afirmou Branco.

A confiança de que tudo sairá como planejado foi reafirmada em entrevista à CBN Paraíba, na manhã desta quinta-feira (22). (Ouça entrevista na íntegra abaixo)

A questão é que, nos bastidores, ninguém aposta, firmemente, que isso vai acontecer. E, se entrar na disputa e vencer os dois biênios, o atual presidente ficará oito anos consecutivos no comando da Casa.

Agora, ele vai em busca de segurança jurídica e analisa o tamanho da repercussão negativa da decisão.

É bom lembrar que são os deputados que escolhem. Por isso, uma das prioridades de Galdino é saber o que os parlamentares acham desse possibilidade dele permanecer.

O que se ouve, também no cafés e almoços, é que o o atual presidente tem a preferência de muitos parlamentares porque todos já sabem como é o estilo dele.

Conhecem os benefícios de tê-lo como presidente. Só não está muito claro, para população, que benefícios são esses, afinal, o próprio parlamento parece não se empenhar muito com alternância do comando da Casa.

Orçamento

Essa disputa é importante porque estamos falando de um poder que tem um Orçamento de mais de R$ 350 milhões.

Quem preside tem a caneta recheada por cargos e verbas, salário turbinado, e, ainda, determina o ritmo de votação de Projetos de Lei no Parlamento.

Fonte: Jornal da Paraíba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here