Com certeza o leitor já ouviu falar na Braiscompany, empresa sediada em Campina Grande e especialista em gestão de ativos digitais e tecnologia blockchain, que consiste na locação de criptoativos, como o bitcoin, e que promete rendimentos de até 80% ao ano aos clientes.
Esta semana, a famosa empresa, que pertence ao empresário Antônio Neto, viu-se numa saia justa após atrasar os rendimentos aos clientes, que começaram a cobrar suas remunerações nas redes sociais.
Os rendimentos em questão deveriam ter sido pagos no último dia 20 deste mês, mas muita gente não recebeu o lucro mensal em suas contas, que são enviados para uma carteira de bitcoin do cliente e mantida em corretoras de criptomoedas.
Além disso, os clientes da Braiscompany reclamaram de terem os comentários no instagram da empresa apagados, sem a obtenção de uma resposta concreta sobre os questionamentos em relação aos atrasos.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da Braiscompany, que afirmou que tudo não passa de um mal entendido e que os atrasos se devem a um lançamento de um aplicativo, marcado para o dia 28 de dezembro.
Conforme a empresa, os clientes foram devidamente informados sobre o atraso, que aconteceu por conta de uma atualização de sistema e de dados cadastrais, e que em um prazo de até 72h todos os pagamentos serão finalizados.
Ainda de acordo com a Braiscompany, cerca de 70% desses clientes já tiveram os pagamentos regularizados, negando ainda que houve falta de informação prévia e que todos foram devidamente respondidos pelas redes sociais.
Sobre os comentários apagados na conta oficial da Braiscompany no instagram, a empresa justificou que isso foi feito como forma de controle e não de censura, já que cada cliente foi respondido em particular e tendo a solicitação pública apagada para não ocasionar “pânico generalizado”.
Fonte: Paraíba Todo Dia