O vereador Marco Antonio (PPS) apresentou, esta semana, a proposta de criação da comenda “Poeta Ronaldo Cunha Lima” na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O projeto de resolução, defendido pelo parlamentar em plenário, prevê uma pequena modificação no artigo 208 do Regimento Interno da Casa de Napoleão Laureano.
Segundo Marco Antônio, a honraria tem o objetivo de reconhecer e homenagear personalidades paraibanas que tenham se destacado em várias áreas de atuação, tais como a política, o direito, a cultura, a educação, o empreendedorismo, entre outras.
“Ronaldo, quando menino, vendia jornal, foi garçom, estudante de Direito e foi um jurista brilhante. Já na política, foi governador, senador, deputado estadual e federal, prefeito, enfim, ocupou todos os cargos em que um político poderia chegar, com exceção dos cargos de presidente e de vice-presidente da República”, disse o vereador.
“Além disso, foi um poeta renomado, conhecedor e apaixonado pelas letras e pela nossa cultura. Portanto, nada melhor que, na pessoa do nosso querido Ronaldo, a Câmara Municipal possa homenagear as figuras de destaque em nosso Estado em várias áreas”, justificou Marco Antônio.
A Câmara Municipal de João Pessoa possui, ao todo, 20 comendas e/ou diplomas. O projeto de resolução do vereador Marco Antonio prevê a inclusão do inciso 21 no artigo 208 do Regimento Interno da CMJP, que trata justamente das honrarias. A proposta ainda precisa passar pelas comissões da Casa de Napoleão Laureano.