Comércio e serviços projetam crescimento no São João 2014

    276
    0
    SHARE

    o_maior_sao_joaoDurante o lançamento oficial da programação do Maior São João do Mundo 2014, na segunda-feira, 19, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o vice-prefeito do Município, Ronaldo Cunha Lima, destacaram o potencial econômico do evento, que projeta a Rainha da Borborema no cenário nacional e internacional. Esse potencial é bem conhecido pelos representantes de setores do comércio e serviços, presentes à solenidade.

    Tomando como referência a edição de 2013, o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande, Divaildo Bartolomeu de Lima, afirmou que a expectativa para este ano é otimista.

    “O São João é recebido como uma certeza para todos nós, que fazemos o segmento de hospedagem e alimentação da cidade, isso por conta do crescimento do evento, que repercute mundialmente. Nesse sentido, não cremos que os resultados sejam menores ou iguais aos de 2013, visto que é o Maior São João do Mundo e, além disso, estamos à beira do inicio da Copa do Mundo, tornando a cidade um destino certo durante o período”, comentou.

    Divaildo ressaltou também o crescimento dos números de voos destinados à cidade, fato que, no seu entendimento, corrobora as expectativas de maior aquecimento econômico em junho. “Campina surpreendeu o Brasil recentemente, quando, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre junho e julho, período da Copa do Mundo de futebol, a cidade é o destino mais procurado pelos turistas”, salientou.

    Seguindo o mesmo raciocínio, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Hilton Motta, compreende que o comércio da cidade registrará crescimento acima do ocorrido no mesmo período de 2013. Para Hilton, tudo está pronto e a cidade está preparada para as demandas do período junino.

    “Estamos cientes da grandeza do São João de Campina e do seu profissionalismo. Todo ano percebemos a satisfação do setor do comércio, sendo este qualquer que seja sua atuação. Nesse sentido, acreditamos que o crescimento econômico do setor em 2014 será bem mais sólido, confirmando apenas a grandeza deste evento”, analisou o presidente da CDL.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here