Diplomação de eleitos deve ocorrer no dia 17 de dezembro

    179
    0
    SHARE
    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, provisoriamente, a data em que será realizada a diplomação dos candidatos eleitos, que ficou agendada para o próximo dia 17 de dezembro. A escolha da provável data aconteceu nesse Domingo (28/10) durante sessão extraordinária realizada entre as 10h e as 15h para apreciar eventuais necessidades jurisdicionais relacionadas ao segundo turno das Eleições 2012. Conforme explicou o presidente do TRE-PB, Marcos Cavalcanti (foto), a sessão extraordinária tem como objetivo analisar recursos de urgência.

    “O Tribunal fica convocado o dia inteiro para julgar qualquer recurso de urgência, como habeas corpus, em caso de prisão, mandados de segurança, em relação a direito líquido e certo”, exemplificou. Após a abertura dos trabalhos, no entanto, a sessão foi suspensa e reaberta às 17h.

    Sobre a data pré-agendada para a diplomação dos 223 prefeitos e 2.185 vereadores eleitos, o desembargador Marcos Cavalcanti disse que ela foi decidida com base na agenda de compromissos dos membros da Corte Eleitoral, mas que ainda pode sofrer alterações até a data.

    “Fizemos alterações no calendário para acomodação de viagens a respeito de convocações para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), dentre outras atividades de interesse absolutamente da Justiça fora do estado. Em princípio, a diplomação dos eleitos em João Pessoa está prevista para o dia 17 de dezembro, mas essa data poderá ser mudada. É apenas uma reserva de agenda”, declarou o presidente do TRE-PB.

    De acordo com o calendário estabelecido pela legislação eleitoral para as Eleições 2012, o último dia para a diplomação dos eleitos no pleito deste ano é 19 de dezembro.

    TRE-PB

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here