Cerca de trezentos noivos estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 26, durante a reunião que antecede o casamento coletivo, cerimônia civil inserida na programação d’O Maior São João do Mundo. A reunião contou com as presenças do secretário de Cultura, Lula Cabral; da coordenadora de Turismo, Catharine Brasil; do diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, Erasmo Rafael; além de funcionários e convidados.
O auditório do Teatro foi palco para a psicóloga Josiplesses Barros Pontes Marques, que proferiu a palestra sobre “Afeto na Família”. A noite foi de esclarecimentos, quando os casais tiveram participação efetiva na reunião, tirando dúvidas sobre todos os detalhes do evento.
O próximo encontro tem a data marcada para o dia 13 de junho, data do casamento coletivo, quando as noivas terão uma tarde dedicada a todos os preparativos de roupas, cabelos e maquiagem, contando com uma equipe de profissionais que estarão disponíveis para atendê-las.
Conforme o secretário de Cultura do Município, Lula Cabral, o momento foi oportuno para conhecer a riqueza de detalhes da nova edição do casamento coletivo. Para a coordenadora de Turismo e da edição 2014 do São João, Catharine Brasil, “o momento da reunião de preparação faz parte de uma série de ações que estão sendo elaboradas para fazer da cerimônia algo inesquecível para os casais. Este ano, o patrocínio e apoio das Casas Bahias irá deixar a festa mais bonita, brindando os 150 casais que participam do evento tradicional que é o casamento coletivo”.
Os noivos poderão pegar suas respectivas senhas de acesso à pirâmide nos dias 10 e 11 de junho, das 08h às 17 horas, na Secretaria de Cultura, localizada no largo do Açude Novo. O casamento coletivo acontece no próximo dia 13, às 19 horas, na pirâmide do Parque do Povo.