Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na tarde desta terça (30/04) o oitavo membro da mesma família envolvido num homicídio registrado em 29 de agosto do ano passado num Beco da “Baixinha”, no Bairro José Pinheiro, em Campina Grande.
Ele tem 24 anos de idade e foi preso por força de Mandado Judicial.
A vítima foi Edinaldo da Silva Almeida, “Naldo burro véio”, 63 anos de idade, reciclador.
Naldo teria sido acusado de um suposto homicídio, porém a vítima (que era vizinho de Naldo) caiu de uma escada quando realiza um serviço em casa e morreu da queda.
Naldo acabou pagando por um crime que não houve.
A ação da DH, denominada de “Operação Sangue Frio”, já havia prendido na semana passada sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens.
“Naldo burro véio” foi morto enquanto dormia.
Conforme a mulher da vítima, desconhecidos entraram na residência e executaram o marido quando ele estava dormindo.
Conforme o delegado Ramirez São Pedro, um dia antes do crime familiares do homem que caiu da escada conseguiram uma arma de fogo e planejaram matar “Naldo burro véio”.
Três, dos presos na quinta-feira (25) da semana passada, entraram no Beco onde Naldo morava e o mataram quando ele ainda estava dormindo.
Ramirez disse que as mulheres que participaram do crime filmaram “Naldo burro véio” agonizando e o xingavam, debochavam e zombavam.
A PC teve acesso a esse vídeo.
No total foram oito indiciados.
Três participaram diretamente da execução do homicídio e cinco do planejamento.
O homem preso na sexta (26) foi um dos executores.
As prisões ocorreram no Bairro José Pinheiro em cumprimento a Mandados de Prisão do 2º Tribunal do Júri acatando solicitação da promotoria diante do trabalho investigativo da DH.
O delegado Ramirez São Pedro informou que com a ação de hoje “todos os que participaram diretamente no crime foram presos. Falta apenas o suposto responsável por fornecer a arma”.
Fonte: renatodiniz.com