A deputada Daniella Ribeiro apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando as providências necessárias para agilizar a construção do 3º Distrito Industrial de Campina Grande.
Disse que é muito importante que Campina Grande seja contemplada com esse benefício. O empreendimento objetiva garantir o crescimento econômico da região.
Lembra que várias entidades representativas das classes produtivas estão unidas neste pleito, dentre elas a Associação Comercial, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, a Câmara de Diretores Lojistas, dentre outras.
Historiando, Daniella recorda que Campina Grande foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
De acordo com estimativas de 2011, sua população é de aproximadamente 400 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, além de ser o 56º maior município brasileiro e o 12º maior município interiorano do Brasil. Sua região metropolitana, formada por 23 municípios, possui uma população estimada em 687.545 habitantes, sendo a maior zona metropolitana do interior nordestino, quarta maior zona metropolitana do interior brasileiro, 24ª maior do Brasil e 787º maior do mundo.
Ressalta Daniella Ribeiro que a cidade tem o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba, e o 128º maior PIB entre os municípios do Brasil. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 10 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país.
Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste e o maior pólo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte americana Newsweek. Campina Grande foi indicada pelo jornal a Gazeta Mercantil, como a cidade mais dinâmica do Nordeste e 6ª cidade mais dinâmica do Brasil.