Com o objetivo de promover a mobilidade urbana, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), está realizando serviços de manutenção na ciclovia da avenida Eduardo Magalhães, em todo o trecho do Canal de Bodocongó.
Os serviços acontecem em toda a ciclovia, ligando as rotatórias da Avenida Portugal até a Avenida Floriano Peixoto, numa área de 4800 metros de extensão, nos dois sentidos.
Nesta primeira etapa, o projeto executado pela STTP prevê a recuperação da estrutura física da base de concreto da pista, capinagem, recuperação do sistema de drenagem, renivelamento de meio-fio e recomposição asfáltica.
Posteriormente, na segunda fase, será executado o trabalho de pintura e a revitalização da sinalização vertical. A previsão é de que os serviços estejam concluídos na primeira quinzena de abril.
Desde o inicio do mês equipes da STTP, com apoio da Sesuma (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente), trabalham na execução do projeto.
De acordo com o superintendente Félix Neto, o objetivo é a recuperação de toda a extensão daquela ciclovia, devolvendo aos ciclistas a opção de utilização da faixa para lazer ou de treinamento, e nos seus deslocamentos diários.
“A Prefeitura de Campina Grande, está implementando essas ações de engenharia, de acordo com as sugestões do Plano de Mobilidade Urbana. E, a bicicleta é um dos meios de transportes utilizados por uma grande parcela da população, tanto para trabalho , como para lazer. Por isso, estamos investindo na ampliação da malha cicloviária”, disse o dirigente.
Segundo a gerencia de operações de trânsito da STTP, responsável pela execução do serviço, serão recuperados cerca de 10% da pista (aproximadamente 100 metros), referentes aos trechos mais críticos, principalmente com o surgimento de buracos no pavimento , sendo alvo de muitas reclamações dos ciclistas que transitam pelo local.
Fonte: Codecom