Professor propõe “política de valorização e respeito ao servidor da UEPB”

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    A chapa UEPB Plural formada pelos professores José Cristovão de Andrade e Fábio Medeiros, apresentaram à Imprensa a proposta de gestão de pessoas quando da posse dos mesmos na reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, a partir da vitória no próximo dia 16, quando serão realizadas as eleições para a Reitoria da instituição.

    Eles propõem o seguinte: Capacitação com ênfase em temas como: o fortalecimento da ética nas relações de trabalho, o uso racional dos bens públicos, a cidadania e a justiça social, além das competências e habilidades específicas para o trabalho;

    Revisão do PCCR dos docentes e técnico-administrativos: a) limite máximo de 12 horas-aula para professores em regime T40 com DE e de 10 horas-aula para professores de regime T20; b) garantia e respeito à isonomia salarial entre os docentes substitutos e os da ativa; c) garantia da progressão e equiparação salarial dos docentes não optantes ao novo PCCR-2008 com retroatividade para 2008; d) revisão do percentual na mudança de classe; e) redefinição dos percentuais entre os níveis de classe, das gratificações por titulação e do tempo para progressão da categoria Técnico-Administrativa; f) Garantia da progressão para o nível D de sua classe no ato da aposentadoria.

    Defesa da paridade e isonomia salarial com os docentes da ativa, como também corrigir o percentual de Dedicação Exclusiva (DE) de 40% para 80% com retroatividade ao início do plano; Regularização da gratificação de insalubridade dos novos e antigos servidores;

    Modificação dos percentuais de titulação contidos no PCCR-2008, conforme o estabelecido pelo Sindicato Nacional (FASUBRA); Política de expansão do número de vagas de pessoal considerando às necessidades de expansão da Instituição;

    Elaboração de programas direcionados à atenção à saúde e à qualidade de vida no trabalho, com realização de exames periódicos de saúde, acompanhamento da saúde psicossocial e práticas de segurança no trabalho em ambientes administrativos e acadêmicos; Implantação de um Programa de Recepção e Acompanhamento de Docentes e Técnico-Administrativos recém-empossados;

    Valorização dos servidores Técnico-Administrativos através da ampliação de sua participação na gestão; Estabelecimento de uma política de diálogo contínuo com os servidores docentes e Técnico-Administrativos, através de reuniões sistemáticas com os diferentes setores, visando subsidiar e avaliar a gestão;

    Criação de um plano para a Ouvidoria em busca de correção de distorção existentes na UEPB, e que causam prejuízos aos Docentes e Técnico-Administrativos; Criação de um Núcleo de Apoio e Motivação para os Docentes e Técnico-Administrativos da Terceira Idade.

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