Dando continuidade ao cronograma de apresentações do movimento “Maio Amarelo” e do projeto “Travessia Legal”, na manhã desta terça-feira (29), foi realizada mais uma reunião com representantes de empresas e instituições, no auditório da Vila do Artesão. A reunião foi coordenada pela engenheira Araci Brasil, gerente de transportes da STTP, que representou o superintendente José Marques.
A problemática dos acidentes de trânsito foi demonstrada pelo agente de trânsito Erivaldo Araújo, através de um levantamento de dados estatísticos do ano de 2013, cujo objetivo é sensibilizar toda a sociedade para essa realidade e promover mudanças através de atitudes simples, como prudência ao dirigir e o respeito entre os atores do trânsito.
Após a apresentação da análise dos dados estatísticos, foi a vez da professora Fátima Rodrigues, coordenadora de educação de trânsito da STTP, apresentar a proposta do projeto “Travessia Legal”, como parte integrante das ações realizadas durante o “Maio Amarelo”, já que ambos pretendem conscientizar a sociedade sobre o papel que cada um exerce no trânsito, e de como atitudes responsáveis são capazes de mudar a realidade dos altos índices de acidentes e mortes no trânsito.
O projeto “Travessia Legal” foi desenvolvido para conscientizar pedestres e condutores sobre o uso da faixa de segurança. Dentre os participantes da reunião, estiveram representantes do Colégio Imaculada Conceição (Damas), Shopping Luíza Mota, Convention Bureau, Sindicato dos Motoristas (Simcof), Call Center AeC e Senai. A Unimed, Infraero e Armazém Paraíba aderiram ao projeto “Maio Amarelo” e uniram-se à STTP, à Maçonaria e ao Sitrans em prol da redução dos acidentes de trânsito na nossa cidade.
Já no inicio da noite, na sede da STTP, aconteceu reunião com a comunidade da Maçonaria, através das “Filhas de Jó” e os “Demolay”. As duas organizações integrarão a equipe de educação de trânsito da STTP e serão multiplicadoras da campanha.