Nesta sexta-feira, 13, a Secretaria de Cultura de Campina Grande, através do Centro Cultural Lourdes Ramalho, realizou a entrega de três toneladas de alimentos arrecadados por meio de doações no ato de matricula nos cursos oferecidos gratuitamente pela instituição, cuja inscrição teve o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível.
Na ocasião, oito entidades filantrópicas foram beneficiadas com doações de cestas básicas, quais são: Instituto dos Cegos, Pastoral São Cristovam, Igreja Verbo da Vida, Lar Doce Aconchego, Ação Educar, Lar Sagrada Face, Instituto o Resgate e o GAPO, Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos.
“Estamos praticando a civilidade da cultura com a sociedade”, exclamou o secretário de Cultura do município, Lula Cabral, ao realizar a entrega solene dos alimentos às instituições que atuam na cidade.
O titular da Pasta assinalou ainda que “são aqueles mais necessitados que recebem a nossa ajuda, a ajuda sincera, honesta que estamos realizando através dos nossos seguimentos”.
“A sociedade participa gratuitamente dos cursos, mas contribuem com um quilo de alimento que são encaminhados as instituições, é a prática da civilidade da cultura com a sociedade”, completou.
Já a Diretora do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Luana Ramalho, enfatizou o engajamento de todos os funcionários do centro e da prefeitura, através de suas pastas administrativas, na busca por iniciativas como esta, atingindo instituições que necessitam de nossa conscientização.
“É uma iniciativa fantástica, que realizamos junto com todos aqueles que promovem o Centro Lourdes Ramalho, a Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Campina Grande, além da própria sociedade, que no ato da matricula dos 33 cursos gratuitos oferecidos, doam um quilo de alimento o que nos proporciona tal iniciativa”, pontuou.
Para dona Maria das Neves Nunes, presidente do Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos (GAPO), a prefeitura agm com gestos, não palavras, influenciando diretamente, de forma positiva, na vida daqueles que necessitam não apenas de saúde e cuidados, mas também de carinho, amor e atenção.
“Eu só tenho a aplaudir e agradecer por esse ato de alcance social promovido pela prefeitura através da Secretaria de Cultura e do Centro Cultural Lourdes Ramalho, pois, é a demonstração de ação verdadeira diretamente aos mais vulneráveis por diversas circunstancias”, testemunhou.
Fonte: Ascom