O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Nelson Gomes, participou da solenidade de entrega de 58 certificados aos concluintes das quatro turmas de informática básica, avançada e da Melhor Idade dos Telecentros da Vila Cabral de Santa Terezinha e do bairro de Bodocongó. A entrega aconteceu na noite da última segunda-feira, 21, às 19h, no auditório da Vila do Artesão. Participaram do evento diretores e gerentes da AMDE, instrutores de informática dos telecentros, representantes das comunidades, presidentes de clubes de mães e estudantes.
A gerente de Formação Continuada e Incentivos da AMDE, Lucimar Maria de Melo, agradeceu o empenho do presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes pelo apoio em proporcionar aos moradores das comunidades da Vila Cabral de Santa Terezinha e de Bodocongó a oportunidade de receber uma qualificação profissional, através dos cursos de informática oferecidos pelos Telecentros.
“Essa conquista só foi possível, graças ao empenho direto do presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes que acreditou na nossa capacidade de dedicação e também na de cada um aqui presente. Vocês tiveram a oportunidade de poder se capacitar e terão muito mais se continuarem acreditando e abraçando essas oportunidades que a vida nos oferece. Gostaria de agradecer ao prefeito Romero Rodrigues, que também acreditou no nosso projeto e permite que a AMDE continue investindo nas nossas comunidades, oferecendo inclusão digital a todos aqueles que não têm condição de pagar cursos como estes”, destacou Lucimar.
O presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, revelou que apesar de todas as dificuldades tem se esforçado para continuar investindo nos profissionais que se dedicam em repassar o conhecimento para as pessoas mais carentes do município e capacitando-as para o mercado de trabalho. Ele acrescentou que tem buscado investimentos, em Brasília, para angariar novos equipamentos de informática que possibilitem cursos mais avançados para os telecentros.
“Sei que ainda é muito pouco o que temos oferecido. Mas tenham certeza, estamos nos empenhando para angariar, através de projetos, novos equipamentos de informática em Brasília para equipar melhor os telecentros e poder oferecer módulos mais avançados para as comunidades carentes. Assim que tivermos um sinal de que esses equipamentos possam ser liberados, imediatamente viajaremos para pegá-los e vamos melhorar a situação dos equipamentos dos nossos telecentros”, frisou Nelson.
Lucimar informou que as inscrições para os novos cursos, a serem oferecidos pelos Telecentros da Vila Cabral de Santa Terezinha e de Bodocongó, serão abertas a partir da próxima semana e estão disponíveis um total de 80 vagas, sendo 20 para cada curso. A previsão de início dos cursos é para a segunda quinzena de setembro.
Fonte: Codecom