A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) firmou parceria com a Fundação Pedro Américo, que a partir deste sábado (16), passar a utilizar um dos chalés da Vila do Artesão, onde oferecerá artesanato e temperos gourmet.
A Fundação Pedro Américo, presidida por Gisele Bianca Nery Gadelha, foi criada no ano de 2004, é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de educação em saúde e de inclusão sociocultural que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do estado e do país. Ganhadora de vários prêmios, agora passa a contribuir de forma totalmente positiva com a gama de atrativos que já possui a Vila do Artesão.
Através da parceria, a Fundação Pedro Américo oferecerá a baixo custo na Vila do Artesão, produtos confeccionados de maneira artesanal por mulheres que integram projetos desenvolvidos pela fundação em parceria com o grupo UNIFACISA. Ao todo são 32 famílias em vulnerabilidade socioeconômica, que integram o projeto. Toda a verba arrecadada com as vendas desses produtos será revertida em benefícios para o projeto e para as mulheres que nele atuam. Além disso, também serão oferecidos cursos de culinária regional para turistas e população no geral.
O presidente da AMDE, vereador licenciado Nelson Gomes, avaliou a parceria e disse destacou a importância do projeto. “Abraçamos a causa assim que o projeto nos foi apresentado. Estamos disponibilizando o espaço ideal para comercialização dos produtos e com isso, estamos ajudando na renda e desenvolvimento dessas 32 famílias. Agradecemos a Fundação Pedro Américo por acreditar em nosso potencial e ter nos procurado para essa parceria”, declarou.
Conforme a coordenadora de projetos sociais da Fundação Pedro Américo, Celênia Macêdo, o projeto é voltado para produção de conteúdo e sustento das famílias. “Todos são orientados sobre como utilizar o dinheiro arrecadado com as vendas. Ensinamos uma atividade e mostramos o caminho para que essas famílias se sustentem a partir do próprio trabalho. A Parceria com a AMDE tem grande valor para o objetivo do projeto”, frisou.
Fonte: Codecom