O professor Gilson Nunes, presidente da Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte/Nordeste – ASPRENNE, continua em Brasília desde o dia 05 visitando especificamente os gabinetes dos deputados do Partido Progressista. “Para felicidade dos servidores que dependem da aprovação da PEC 54/99, foi possível em apenas um dia de visita contar com novas adesões de parlamentares ao requerimento do deputado Romero Rodrigues PSDB/PB, que pretende transformar a sessão plenária da Câmara em Comissão Geral para discutir os efeitos positivos com a aprovação da referida PEC”, comemorou.
Informou que, “logo podemos confirmar as novas adesões: Carlos Magno – PP/RO, Cida Borghetti PP/PR, Roberto Teixeira – PP/PE, Rebeca Garcia – PP/AM e Jovair Arantes – PTB/GO. Com estas novas adesões a cada dia se aproximam do número de assinaturas que precisamos para atingir o objetivo, as 171 assinaturas para que aconteça a tão sonhada Comissão Geral, para dirimir todas as dúvidas e arestas, desmistificando que a PEC 54/99 não se trata de nenhum “trem da alegria”, mas do vagão tardio da justiça social.
Concluindo assinalou que “para ilustrar a materia, não poderíamos nos furtar de destacar a mulher, a deputada Cida Borghetti, que no gesto de solidariedade a todas as mulheres servidoras públicas de nosso pais, fez questão de subscrever o requerimento do deputado paraibano. Logo servidores, mandem mensagem de agradecimentos a estes parlamentares e continuem ligando para o 0800-619-619 afirmando que é a favor da aprovação da PEC 54/99, faça a sua parte”.