Conforme as informações publicadas na reportagem, a Rede TV foi informada na terça (23) à noite da decisão do liberal. Como o ex-presidente Lula (PT) havia informado que não iria, o canal cancelou o evento.
Na visão da coordenação de campanha do presidente, a participação de Bolsonaro em debates neste momento só serviria para alimentar seus adversários. O Antagonista apurou que os aliados do candidato creem que ele está indo bem nas pesquisas, subindo devagar, enquanto Lula parece ter atingido o seu teto.
Segundo o agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, há uma leve inversão na tendência de intenção de voto para a presidência da República na região Nordeste. De acordo com a última atualização da plataforma, a preferência por Lula apresentou uma ligeira queda, enquanto Bolsonaro observa leve aumento dos seus números.
A reportagem diz, ainda, que existem outros fatores para evitar a exposição de Bolsonaro: a expectativa de redução dos preços dos alimentos, a campanha de rádio e TV e a crença na existência de uma massa de eleitores silenciosos, que não declaram seu voto publicamente, mas vota no militar da reserva.
Fonte: JC Online