Câmara Brasil-China apresenta a Feira de Cantão para empresários locais

    258
    0
    SHARE

    A entidade reuniu interessados em participar de missão empresarial que acontece em outubro

    A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC) e o Governo do Estado da Paraíba realizaram na manhã de hoje, 13, no Hotel Manaíra, uma palestra para apresentar a maior feira multissetorial do mundo: a Feira de Cantão. Representante oficial do evento no Brasil, a CCIBC, por meio da vice-presidente da entidade, Uta Schwietzer, deu detalhes sobre a grandiosidade da feira aos empresários e políticos presentes.

    Realizada em uma área de 1 milhão de m², com mais de 59 mil estandes e 150 mil produtos em exposição, a Feira de Cantão existe há 60 anos e tem duas edições anuais, nos meses de abril e outubro. O Secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado da Paraíba, Lindolfo Pires, pontuou que o encontro teve como objetivo final a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “Há 30 anos a China era um país pobre e hoje é uma potência mundial. Estamos buscando coisas boas. Não queremos ir somente para comprar. Vamos atrás de chineses que queiram vir à Paraíba trazendo conhecimento. Nosso propósito é firmar parcerias”, afirmou.

    Uta Schwietzer, vice-presidente da Câmara Brasil-China, esclareceu como funcionará a missão empresarial que será realizada em outubro na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong. Ela contou que a Feira de Cantão é dividida em três fases, focadas em diferentes segmentos, acontecendo de 15 de outubro a 13 de novembro. “A CCIBC é uma ponte entre os países para acelerar a economia e gerar empregos. Nós promovemos as missões empresariais para garantir que os empresários brasileiros comprem com segurança e qualidade, e antes de fechar qualquer negócio é preciso ver se a empresa chinesa tem expertise internacional, além de avaliar sua situação financeira”, afirmou.

    Para o deputado Ricardo Barbosa, a palestra serviu para alargar os conhecimentos sobre as potencialidades da China. Ele acabou de criar, na Assembleia Legislativa, uma frente parlamentar Paraíba-China, visando estreitar a relação e fomentar o desenvolvimento, principalmente no que diz respeito a plantas industriais.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here