A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta terça-feira, dia 5 de junho, às 10 horas, sessão especial para a apresentação das atividades desenvolvidas pela Embrapa Algodão, no âmbito nacional e internacional, bem como as atualidades sobre o meio ambiente.
A mesma atendeu solicitação do presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho e contou com as presenças do diretor da Embrapa, Napoleão Beltrão; ambientalista Ramiro Pinto; coordenador do curso de Gestão de Agronegócios, Everton Bronzeado; representante da CPTRAN, Cabo Waltercí Sousa Silva; representante da PM, major Hilmarton Xavier além de técnicos e diretores da Embrapa.
A palestra sobre tecnologias desenvolvidas pela Embrapa foi proferida pelo diretor geral Napoleão Beltrão que destacou a degradação do solo paraibano com 70% de área degradada. Ressaltou que proteger o solo é proteger a si mesmo, mas a nação brasileira não cuida do mesmo. Ele acrescentou ainda que o estado da Paraíba vive uma das piores secas já registradas nos últimos quarenta anos.
Ressaltou ainda, que a Embrapa Algodão tem trabalhado na pesquisa do amendoim, gergelim, mamona, pinhão manso, sisal e o próprio algodão. Criada em1975, Embrapa Algodão é uma das Unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Com sede em Campina Grande – PB atua em todo o país, na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas do algodão, mamona, amendoim, gergelim e sisal.
CMCG