Campina Grande é conhecida em todo o país por sua pujança na economia da região Nordeste, por ser forte centro tecnológico e também por ter o Maio São João do Mundo. Agora, porém, a cidade passa a ser também referência em sustentabilidade e preservação ambiental. O município será o primeiro da região Nordeste a receber o Selo do Ano Internacional do Turismo Sustentável.
O selo é entregue pela revista EcoTurismo, uma publicação especializada em turismo sustentável e energias renováveis e que percorre o Brasil à procura de boas práticas ambientais. Campina Grande foi escolhida este ano por estar desenvolvendo um conjunto de iniciativas voltadas para a preservação do Meio Ambiente.
A informação da escolha da cidade foi divulgada hoje à noite pelo diretor e fundador da revista EcoTurismo, Hércules Góes. O projeto ‘Minha Árvore’, desenvolvido pela Coordenadoria do Meio Ambiente do município e a utilização de energias renováveis no Complexo Aluízio Campos estão entre as iniciativas que fizeram com que a cidade obtivesse destaque em âmbito regional.
Além de Campina Grande, a cidade de Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, também recebeu o selo de sustentabilidade. A previsão é de que o selo seja entregue ao prefeito Romero Rodrigues no próximo dia 02 de julho, durante o encerramento do Maior São João do Mundo.
“Nós escolhemos Campina porque a cidade tem mostrado todo o interesse em promover práticas sustentáveis, que trazem desenvolvimento para a população mas que também mantêm uma preocupação especial com o Meio Ambiente”, comentou Hércules Góes, diretor da revista EcoTurismo.
Para o coordenador de Comunicação da prefeitura de Campina Grande, jornalista Marcos Alfredo, o selo “é mais um reconhecimento do esforço e dedicação que a Administração municipal tem feito para garantir qualidade de vida para a população campinense; e ao mesmo preservar o espaço e projetar uma cidade cada vez mais sustentável”.
Fonte: Codecom